Palete de Papelão

13112018
Share Button
Empresa lança no mercado palete feito de papelão que suporta até 500kg

A multinacional Europac vai lançar no mercado um palete inovador, de cartão ondulado, que é capaz de suportar até 500 quilos.  Esta nova solução, explica a multinacional espanhola num comunicado, traz “vantagens ambientais, logísticas, de marketing e de custos em relação às tradicionais paletes de madeira”.

Totalmente desenvolvida pela Europac, o palete de cartão pesa apenas dois quilos e mede 80 x 60 cm, sendo capaz de sustentar um peso que pode ir até aos 500 quilos.

Imagens do site www.logisticaetransporteshoje.com

Do ponto de vista logístico, o novo palete de cartão ondulado é mais fácil de transportar, de manusear e tem um preço em média 10% inferior aos paletes de madeira. Oferece também a vantagem de ser facilmente personalizado através de impressões.

Imagem o site www.transportesenegocios.pt

Palete mais barato, econômico e personalizável

O novo palete foi desenvolvido para dar resposta às necessidades do setor da distribuição de cortar os custos de logística e garantir maior visibilidade das suas marcas, além de facilitar o transporte dos paletes que são mais leves do que os atuais.

Sendo um produto reciclável e valorizável como matéria-prima para a produção de papel, o novo palete de cartão ondulado pode ser entregue em formato plano para otimizar os custos de transporte e armazenamento, uma vantagem competitiva adicional frente aos paletes de madeira.

Adicionalmente, o novo palete de cartão ondulado é mais seguro porque não necessita de pregos ou outro material para ser montado, operação que demora menos de um minuto. Com aberturas em quatro pontos permite também o transporte em qualquer tipo de empilhadeira e elevador.

Fonte: OrganicaBrasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>