Jardinagem e Paisagismo

jardinagemepaisagismo
Share Button
Dicas de profissional

Buscando decorar seu jardim de maneira fácil e descomplicada? Listamos as melhores dicas de jardinagem e paisagismo para você decorar como um profissional!

Quem nunca foi recebido com um jardim bonito e bem cuidado e sentiu vontade de ter um espaço destes para chamar de seu, mas acabou desistindo por medo das dificuldades técnicas e do suposto alto investimento em materiais para jardinagem, não é mesmo?

Com o crescimento do mercado decorativo, é cada vez mais comum encontrarmos exemplos de jardinagem e paisagismo feitos com excelência, que nos faz ter vontade de ter um espaço igual, mas que muitas vezes desistimos por medo das dificuldades, o que pode ser revertido com o conhecimento técnico necessário e com algumas dicas simples, mas muito eficientes, que permitirão a você ter o jardim dos seus sonhos.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 12 dicas de decoração como decorar como organizar

Elaboramos uma lista com algumas dicas de profissional, eficientes e testadas, para garantir que você saiba tudo sobre jardinagem e paisagismo e saiba como ter um jardim bonito, elegante e cheio de beleza, sem que seja necessário gastar uma fortuna com equipamento ou passar anos estudando. Confira agora as dicas de profissional em jardinagem e paisagismo que separamos para você!

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 11 dicas de decoração como decorar como organizar

Porque aprender dicas de jardinagem e paisagismo?

Apesar de ser uma tendência relativamente nova dentro do mercado decorativo brasileiro, a aposta em jardinagem e paisagismo como método para valorização e embelezamento de imóveis não é nova, sendo que a própria técnica de paisagismo provém dos primórdios da história humana, quando nossos antepassados começaram a cultivar seus alimentos e puderam passar a se fixar em locais específicos.

 Com o passar dos anos, no entanto, a jardinagem e paisagismo passaram a ser mais do que métodos de sobrevivência, se tornando parte da arte decorativa, permitindo que você possa fazer com que sua casa possua seu estilo e represente seus gostos, com ajuda da natureza e de técnicas simples, mas eficazes, como as que lhe ensinaremos logo mais.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Melhores dicas de jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam e até mesmo falam no dia a dia, a jardinagem e paisagismo não são técnicas restritas apenas aos profissionais de decoração ou mesmo especialistas neste tipo de serviço, já que você mesmo pode aprender técnicas e segredos para cultivar seu jardim de maneira prática, bonita e elegante.

 Consultamos os melhores especialistas em decoração de exteriores e em paisagismo e elaboramos dicas de profissional para jardinagem e paisagismo, garantindo que você consiga resultados incríveis. Confira agora:

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Conheça o seu jardim: Uma das dicas mais importantes e, certamente, a primeira que você deve ter em mente ao se preparar para entrar no mundo da jardinagem e paisagismo é conhecer o espaço físico que você utilizará para fazer o seu jardim, sendo que isso será essencial para que você escolha quais são as melhores espécies de plantas a serem utilizadas no local.

 Conhecer o seu jardim também presume que você conheça o tipo e a qualidade de terra disponível no jardim de sua residência, qual é o grau de inclinação do terreno (para calcular a vazão de água e possibilidade de erosão pela chuva), a taxa de incidência solar (para garantir que as plantas não recebam pouca luz ou luz em excesso) e também os níveis de acidez do solo.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Esse tipo de conhecimento técnico pode ser obtido por meio de equipamento vendidos em lojas para jardinagem e paisagismo, por meio de aplicativos para celular (nos casos de inclinação e incidência solar) e também com uma consulta com um técnico ou profissional da área, que irá lhe explicar como cuidar melhor do seu jardim.

Planeje o seu jardim: O segundo passo no mundo da jardinagem e paisagismo, após conhecer os detalhes do seu jardim, consiste em planejar aquilo que você deseja ter em seu jardim, sendo possível escolher plantas, árvores, pomares, flores, frutas, folhagens ou outros elementos.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 7 dicas de decoração como decorar como organizar
Procure combinar elementos que você gosta dentro de seu jardim, criando composições visuais bonitas e atraentes, além de planejar não somente o espaço que as plantas irão ocupar enquanto pequenas, mas levando em consideração também sua estimativa de crescimento, para que seu projeto de jardinagem e paisagismo não acabe por trazer complicações no futuro.

Seu planejamento também deverá trazer estimativa de gastos de plantio, manutenção e de cuidados mensais e anuais e deverá levar em consideração os tipos de planta que você pretende utilizar. Caso deseje gastar menos tempo e dinheiro com manutenção, recomendamos evitar árvores frutíferas, já que elas exigem grandes cuidados.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Aproveite o espaço físico disponível: Saber aproveitar o espaço físico disponível para seus projetos de jardinagem e paisagismo é essencial, já que é ele quem determinará quais são as plantas que você poderá utilizar, quais tipos de móveis ou de acessórios você poderá incluir e também quais as necessidades de manutenção que você terá ao longo do processo.

 Também pode ser interessante ter em mente qual é o espaço físico que você disporá para transitar após o crescimento de suas plantas, já que isso deve ser pensado com cuidado para que o jardim não fique fechado demais ou que você tenha que gastar tempo e dinheiro com gastos com remoção de plantas ou podas frequentes.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Regue suas plantas pela manhã ou durante a noite: Essa é uma dica bastante simples, mas que pode fazer toda a diferença quando tratamos de jardinagem e paisagismo, já que muitas pessoas pensam em regar suas plantas a tarde, quando o calor é mais intenso, mas isso é menos eficiente do que se imagina, já que o calor também fará com que a água evapore mais rápido, fazendo com que menos líquido e nutrientes chegue até as raízes.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 3 dicas de decoração como decorar como organizar

Os melhores horários para regar as plantas de seu jardim são durante a manhã, até as dez horas, ou seja, antes das temperaturas mais altas do sol ou após o pôr-do-sol, no anoitecer, quando as temperaturas estarão mais amenas e as plantas conseguirão absorver melhor a água e os nutrientes.

Jardinagem e paisagismo – Dicas de profissional 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Fonte: TransformeSuaCasa

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>