Canteiro de Ervas

CanteiroErvas
Share Button
COMO PROJETAR COM FLORES E VEGETAIS

Plantar ervas em sua horta de vegetal ou canteiros de flores funciona muito bem, contanto que você plante suas ervas em local ensolarado, com solo bem drenado. Mas você também pode projetar um canteiro inteiramente dedicado a ervas.

Quando plantar suas ervas vai depender das plantas escolhidas para o canteiro, mas você não pode plantá-las da mesma forma que planta sementes de vegetais. Elas só podem ser plantadas no canteiro do lado de fora depois que inverno passar. Essa técnica garante o sucesso do canteiro, porque a maioria das ervas são intolerantes ao frio. Além disso, na época correta o solo vai oferecer condições como: solo quente, ar quente e o verão todo para que elas possam se desenvolver.

Se você está pensando em plantar suas ervas em um jardim já existente, aqui estão duas opções:

– Plantar ervas em um canteiro de vegetais é uma excelente ideias, já que as ervas gostam das mesmas condições de cultivo que os vegetais que são: solo fértil e sol. Para este tipo de horta as melhores opções são: manjericão, dill , salsa, coentro , erva-doce , tomilho e cebolinha.

– Para fazer o plantio de ervas em um canteiro de flores, uma boa opção são: sálvia (incluindo os tipos com folhas coloridas ) , endro , hortelã, manjericão ( especialmente o tipo roxo com folhas largas ) , artemísia, e borragem. Para criar um efeito visual impressionante. Coloque as ervas mais altas na parte de trás ou no meio da cama do canteiro. Depois coloque as flores e ervas menores na frente, assim você vai poder apreciar e ter acesso as plantas com facilidade.

Você também pode criar um canteiro somente de ervas, projetando um design único.Segue fotos que vão inspirar sua criação.

 Como projetar um canteiro de ervas 1

Como projetar um canteiro de ervas 2

Como projetar um canteiro de ervas 3

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Como projetar um canteiro de ervas 5

Como projetar um canteiro de ervas 6

Fonte: MeuDedoVerde

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>