Jardins pequenos

JardinsPequenos
Share Button
As melhores ideias para um jardim pequeno
Design e planejamento de um jardim pequeno

Jardins pequenos precisam ser planejadas com tanto quanto, se não mais, cuidados do que o grande jardim. Por isso pense em como você quer usar o seu jardim durante todo o ano; observe onde o sol cai durante o dia, pois isso irá ditar a suas opções de plantas. Quais são as características que você deseja manter e o que você precisa adicionar?

Prático e elegante

Se você tem um jardim pequeno do tipo corredor, que também serve como caminho para a porta da frente da casa, ele ainda pode ser tão visualmente atraente quanto prático. Escolha plantas que crescem lentamente, assim você não tem que cortar constantemente. Plantas aromáticas, ou também são uma boa escolha.

Para suportar o ir e vir das pessoas, um caminho de cascalho é um boa ideia. Ele não só reduz a quantidade de lama, nos dias de chuva, mas também vai adicionar estilo ao jardim.

Móveis

Mesmo o jardim mais aborrecido pode ganhar estilo até que você coloque alguns móveis de jardim. Além de vai melhorar instantaneamente a aparência de seu jardim.

Um pequeno espaço com alguns móveis pode se tornar seu oásis particular. Tecidos rústicos para o revestimentos de cadeiras, espreguiçadeiras e sofás criam um charme todo especial. Harmonize o espaço com alguns vasos, o que torna fácil para movê-los quando você quiser colocar uma mesa e cadeiras.

Grama

Um gramado, ainda que pequeno, é uma coisa agradável e confortável, mas a preocupação é que ele é de alta manutenção. Mas você pode encontrar variedades de gramas que crescem mais lentamente.

Jardim formal

Um, jardim longo e estreito é  perfeito para se criar um design clássico, que tem suas raízes na simetria, proporção e repetição. Tijolo vitoriano (podem combinar com as paredes da casa), pedra cobertas de líquen podem completar o look clássico. Um vaso de flores acrescenta cor e vida ao espaço.

Plante árvores

Árvores são vitais para a nossa existência e para o planeta e que fornecem oxigênio para que possamos respirar – assim plante quantas forem possíveis no seu jardim. Em um pequeno jardim, é uma questão de escolher a variedade certa para caber no seu espaço.

Certifique-se de saber que tipo desolo tem no seu jardim. Além disso, você pode escolher árvores que produzem flores com diferentes fragrâncias, como a Hamamelismollis(hamamélis chinês)tem um aroma sedutor nos meses de inverno, por exemplo.

O clássico encontra o contemporâneo

Uma bela parede de tijolo vermelho pode tornar-se um ponto focal no seu jardim. Sua superfície irregular e coloração vão se destacar se você tiver alguns plantadores de alumínio liso, móveis com revestimento em tom neutro. A pavimentação de pedra e ardósia completa o espaço super chique.

Mantenha as coisas simples

Ideias simples funcionam melhor em pequenos espaços: controle o número de plantas que você vai colocar no jardim (lembre-se de escolher as plantas anãs ou de crescimento lento) e limite o número de recursos e materiais que você vai incorporar ; eclético pode facilmente tornar-se confuso e bagunçado.

Use seus acessórios de decoração para adicionar personalidade, mas opte por uma paleta limitada de cores: a cor verde, por exemplo, cria um estilo simples, uma mesa de metal pode criar um estilo elegante e peculiar para um pequeno jardim.
melhores idéias para um pequeno jardim 1

melhores idéias para um pequeno jardim 2

melhores idéias para um pequeno jardim 3

melhores idéias para um pequeno jardim 4

melhores idéias para um pequeno jardim 5

melhores idéias para um pequeno jardim 6

melhores idéias para um pequeno jardim 7

melhores idéias para um pequeno jardim 8

Fonte: MeuDedoVerde

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>