Aloe Vera

aloe-vera-gel-on-wooden-spoon
Share Button
Como plantar aloe vera

aloe vera é uma planta cujo uso se estende desde o âmbito decorativo até ao medicinal e cosmético. O gel que se acha no interior de suas folhas oferece uma infinidade de benefícios tanto para nossa pelecomo para a saúde. Suas propriedades cicatrizantes e antissépticas convertem-no no remédio natural perfeito para tratar as feridas e queimaduras leves. Dessa forma, permite reduzir a aparência da acne graças às suas propriedades antibacterianas. Por tudo isso e muito mais, ter uma planta de aloé vera em casa nos proporcionará muitas vantagens. Se quer saber como plantar aloe vera, não perca este artigo de umComo.com.br.

Como plantar aloe vera

1 - Primeiro, na hora de plantá-lo devemos ter em conta a época e o clima. Este tipo de planta requer um lugar que não seja nem muito úmido nem muito frio. Por isso, o ideal é plantar em um vaso de barro ou terracota porosa. Assim, a melhor época do ano para fazê-lo é o outono ou a primavera.
2 - A melhor forma de plantar aloe vera é a partir de um dos brotos ou mudas de uma planta adulta. Deve saber que sem raiz nem sementes da mesma, não é possível gerar uma nova. As sementes de aloe vera são mais complicadas de conseguir, por isso a melhor opção é plantar mediante uma das mudas. Para isso, coloque na base do vaso uma drenagem de cascalho de uns dois dedos de altura para se certificar que crescerá em excelentes condições.

3 - Depois, deverá acrescentar terra comum de jardim e estrume em partes iguais. Acrescente também ADUBO ORGÂNICO, nunca químico. Se tiver uma planta adulta e quiser tirar as mudas, primeiro identifique-as. Os brotos são aqueles que cresceram ao redor da planta mãe, são mais pequenos (devem medir entre 15 e 20 cm). Retire a planta do vaso, selecione uma das mudas, agarre todas suas folhas e, com uma faca de untar para evitar danificar a planta, comece a cortar com muito cuidado.

4 - É muito importante que não danifique a raiz do broto, já que constitui a parte principal para que uma nova planta possa crescer. Depois só deve introduzi-lo no vaso e cobrir a planta de terra até ao nascimento das folhas. É aconselhável começar a regá-la após duas semanas desde sua plantação. Neste artigo contamos como cuidar de uma planta de aloe vera para que conheça a periodicidade para regá-la.

5 - Deve se certificar que a planta mãe é aloe vera e não outra das variantes do aloe, já que não contam com as propriedades medicinais e cosméticas da primeira. É recomendável que deixe a planta nova em um lugar onde receba a luz do sol e, se possível, seja um pouco úmido. Durante a primeira etapa da plantação, a umidade favorece seu crescimento, por isso não deve ficar em um lugar frio.

6 - Lembre-se que a planta quando estiver adulta (entre os dois e cinco anos após tê-la plantado) você deverá separar a mãe das mudas e repetir todo este processo para reproduzi-la. E, se deseja plantá-la no jardim em vez de vaso, é importante que deixe uma separação entre planta e planta de dois metros para evitar que suas raízes se entrelacem.

Conselhos:

- Se dispõe de sementes de aloe vera, deve saber que a preparação da terra é a mesma que a da plantação a partir dos brotos.

Fonte: CasaUmComo
Share Button

2 Comments on “Aloe Vera

    • Que bom que gostou!
      Continue acessando nosso blog, sempre teremos novidades por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>