• FINAL 2 - familia flores

    100% Natural

    EcoAdubo oferece nutrição orgânica saudável para plantas

  • FINAL2 - bebe com cachorro na grama

    Seguro e Confiável

    Sem odor e livre de bactérias. Pode ser usado próximo a animais de estimação.

  • FINAL CASAL IDOSO

    Age por muito mais tempo

    Os nutrientes são liberados durante a rega, proporcionando uma nutrição constante e duradoura.

  • FINAL casal cesta verduras

    Rende Muito

    Cada embalagem é suficiente para adubar 40 vasos ou 15m2 de jardins e gramados.

  • FINAL 3 - homem jardim

    Dura mais

    Até dois meses de ação contínua. Plantas bonitas, fortes e saudáveis. Maior resistência à ação de pragas e doenças.

  • FINAL - MAE E FILHA JARDIM

    Rápido e Fácil de Aplicar

    O formato granulado torna simples a aplicação e facilita o enraizamento.

  • FINAL Casal Escolhendo Flores

    Ideal para todos os tipos de plantas

    Inclusive nas flores mais delicadas como orquídeas, rosas e violetas.

  • FINAL 3 - mao juntas muda planta

    Ecologicamente Correto

    Aumenta a fertilidade do solo e sua capacidade de fornecer nutrientes.

  • FINAL - menino oferecendo bouquet flor menina

    Qualidade Comprovada

    Aprovado pelo Ministério da Agricultura e atestado por laboratório ISO 17025:2005.

7 perguntas frequentes sobre relva

Quer seja um jardineiro profissional ou amador, nem sempre o seu jardim é tão verde como desejaria. Em matéria de relva, existem 7 perguntas frequentes sobre como tratá-la para que possa parecer um verdadeiro tapete luxuoso… nós damos-lhe as respostas que procurava.

relva verde

1. Preciso de regar a relva todos os dias?

Não. Embora a água seja crucial para a saúde da relva, dando-lhe os nutrientes essenciais para crescer e reproduzir, regar em excesso pode dissipar esses nutrientes e ao manter a relva molhada durante muito tempo, isso torna-a susceptível à contração de doenças e pragas. Água a mais pode ser tão prejudicial como uma seca, ou seja, nesta matéria é preciso, acima de tudo, sensibilidade e bom senso. Leia Mais

Nova alternativa sustentável ao plástico

Você sabia que a vida útil de um canudinho plástico é de aproximadamente 4 minutos, mas que, no entanto, ele leva mais de 400 anos para se decompor na natureza? A solução para este problema é um canudinho comestível. O Sorbos é comestível, biodegradável, reciclável e feito com açúcar, gelatina e amido de milho.

Estudos estimam que, até 2050 os oceanos terão mais plástico do que peixes e isso é muito sério. Precisamos mudar este panorama o quanto antes e transformar nossa forma de consumo e foi pensando nisso que os espanhóis, Víctor Sánchez, Enric Juviña, Michael Baraffé e Carlos Zorzano criaram este canudo, que pode ou não ser aromatizado nos sabores de: limão, lima, morango, canela, maçã verde, chocolate e gengibre e possui apenas 24 calorias. Leia Mais

A aventura das sementes e sua germinação

Sempre que tenho oportunidade, lembro às pessoas que a árvore inteira está dentro das sementes, seja essa semente bem grande como a da manga ou do abacate, seja muito pequena, do tamanho de um grão de areia, como a semente da quaresmeira ou da embaúba.

As sementes são incríveis! Resguardam toda informação sobre a futura árvore e, por isso, precisam encontrar as condições perfeitas para poder se tornar, no futuro, uma árvore adulta.

E vivem inúmeros desafios desde o momento em que são formadas. Permanecem conectadas ao fruto ao longo do período de sua formação, recebendo nutrientes da planta mãe, que irão permitir seu desenvolvimento pleno e sua fertilidade.

Leia Mais

Como cultivar morangos

Adorados por muitos, os morangos são um dos frutos de Verão mais apetecidos e dos mais fáceis de plantar e cultivar num jardim pessoal, quer seja numa área de terra extensa, quer seja num vaso na varanda. Delicie-se com esta experiência…
Morangos numa bacia

TOMA LÁ MORANGOS

O morango (Fragaria vesca) é uma herbácea perene, rasteira e de pequeno porte, caracterizada por uma folha com três folíolos e pequenas flores brancas. Existem dois tipos de morangueiros: os remontantes (crescem continuamente entre Junho e Outubro) e os não-remontantes (produzem morangos apenas uma vez por ano entre Abril e Junho). Os primeiros devem ser plantados na Primavera e os segundos no final do Verão, preferencialmente em Agosto/Setembro. Apesar de murcharem no Outono, as raízes do morangueiro sobrevivem aos meses mais frios do ano para voltarem a florescer mal chegue a Primavera.
Leia Mais