• 27-04-2013 - PE -Semi Final Campeontato Pernambucano 2013l -Sport(PE) X Ypiranga(PE)

    23 de junho!

        Desejamos a todos os clientes lojistas, consumidores e representantes:

  • FINAL 2 - familia flores

    100% Natural

    EcoAdubo oferece nutrição orgânica saudável para plantas

  • FINAL2 - bebe com cachorro na grama

    Seguro e Confiável

    Sem odor e livre de bactérias. Pode ser usado próximo a animais de estimação.

  • FINAL CASAL IDOSO

    Age por muito mais tempo

    Os nutrientes são liberados durante a rega, proporcionando uma nutrição constante e duradoura.

  • FINAL casal cesta verduras

    Rende Muito

    Cada embalagem é suficiente para adubar 40 vasos ou 15m2 de jardins e gramados.

  • FINAL 3 - homem jardim

    Dura mais

    Até dois meses de ação contínua. Plantas bonitas, fortes e saudáveis. Maior resistência à ação de pragas e doenças.

  • FINAL - MAE E FILHA JARDIM

    Rápido e Fácil de Aplicar

    O formato granulado torna simples a aplicação e facilita o enraizamento.

  • FINAL Casal Escolhendo Flores

    Ideal para todos os tipos de plantas

    Inclusive nas flores mais delicadas como orquídeas, rosas e violetas.

  • FINAL 3 - mao juntas muda planta

    Ecologicamente Correto

    Aumenta a fertilidade do solo e sua capacidade de fornecer nutrientes.

  • FINAL - menino oferecendo bouquet flor menina

    Qualidade Comprovada

    Aprovado pelo Ministério da Agricultura e atestado por laboratório ISO 17025:2005.

10 Melhores cultivos para fazer temperos naturais

Não é segredo pra ninguém que o sódio excessivo é um grande risco para a saúde. Aumento na pressão arterial, inchaço e retenção de líquido são apenas alguns dos malefícios causados por ele.  
Substituir o sal é uma ideia interessante e que deve ser levada em consideração. Algo que fará toda a diferença não só em suas receitas, mas em sua vida.    
Você pode fazer isso utilizando temperos saborosos e naturais. Obviamente, não é preciso abandonar completamente o uso do sal (até porque ele possui um papel importante em nossa saúde). A questão é evitar os exageros.   

Confira 12 temperos naturais que são ótimos aliados.

Alho     
Esmagado, picadinho, espremido ou até mesmo inteirinho no forno ou dentro de algum caldo, o alho é sem dúvidas um dos temperos mais saborosos e aromáticos da cozinha. Rico em vitamina C e selênio, o alho ajuda a prevenir muitos tipos de câncer e mantem a saúde da floral intestinal. Ele também combate os radicais livres e tem efeito anti-inflamatório. Sem contar que é uma delícia, né!     

Cebola     
A cebola é perfeita para refogar diversos tipos de alimentos e junto com o alho, forma a dupla ideal para trazer ainda mais sabor às refeições sem uso excessivo de sal.  Usada crua em saladas, vinagretes e outros preparos, fica deliciosa caramelizada. A prevenção de doenças cardiovasculares e a inibição de fungos e bactérias no nosso corpo são apenas alguns dos benefícios trazidos pela cebola.
Gengibre     
O gengibre é muito utilizado em sucos detox e chás. De gosto característico, ele previne náuseas, dores de cabeça, enjoo, azia, resfriados e cólicas. Possui um sabor levemente picante, e pode ser usado fresco, em infusão com sopas e caldos, picado, em massas, pratos de sabor forte ou até mesmo em pó, para dar um gostinho todo especial e exótico a peixes, legumes e carnes. 
Tomilho     
O tomilho também é um tempero natural com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Suas folhinhas possuem aroma marcante. Ele é ideal para o tempero de legumes e carnes. Se usado fresco, pode ser amarrado em um buquê que fica em infusão na panela ou forno. Mas, se for utilizado seco, o ideal mesmo é espalhar folhinhas pela comida para fugir do excesso de sal.
Folhas de louro     
As folhas de louro ajudam a deixar os pratos mais saborosos sem precisar do uso excessivo de sal e são super aromáticas. Possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e têm uma grande variedade de antioxidantes e contribuem para a digestão. As folhas de louro podem ser utilizadas frescas, secas ou até mesmo em pó. Geralmente são colocadas em molho de tomate, feijão, arroz e nos conhecidos cozidos de carne. Delícia, viu!
Cúrcuma (açafrão-da-terra)     
O conhecido açafrão se parece um tanto com o gengibre, mas sua coloração amarelada é bem mais intensa.  O sabor também levemente picante combina mais com pratos salgados do que com chás. Diferente do gengibre. Pode ser usado em legumes, carnes e com as combinações mais comuns: arroz e frango. Seus benefícios principais são o combate à depressão, à acne até mesmo às doenças neurodegenerativas. Como exemplo, o Alzheimer. Além de tudo isso, a cúrcuma também auxilia na inibição da produção de gordura no organismo. Demais, né!
Páprica     
Já ouviu falar nela? A páprica é cheia de vitaminas e possui ação anti-inflamatória. Ajuda a aliviar a dor, inchaço e é uma ótima fonte de antioxidantes. A páprica é feita a partir do pimentão seco e, às vezes, defumado. Isso lhe dá um sabor ainda mais intenso, ideal para substituir o sal. Existe na versão picante e doce.  A versão picante ajuda a reduzir a pressão arterial e é utilizada principalmente em carnes. A doce, combina perfeitamente com legumes, no feijão e no molho de tomate.
Mostarda     
Ela é termogênica (contribui para acelerar o metabolismo e assim, a perda de peso), cheia de oxidantes, fibra alimentar e ainda alivia problemas respiratórios.  A mostarda pode ser utilizada em patês, carnes, saladas, nos famosos e conhecidíssimos sanduíches e muito mais. Como por exemplo, em pó, pasta, sementes ou folhas. Cada uma delas com diferentes benefícios para o nosso organismo.
Sálvia     
As folhas de sálvia são utilizadas como remédio caseiro para auxiliar no combate de vários males, como por exemplo, a ansiedade, a sinusite, o reumatismo e até mesmo cálculo renal, devido ao seu potente poder antioxidante, antibiótico e antibacteriano. Já na cozinha, a sálvia é utilizada seca, fresca ou em pó, para realçar o sabor de pratos salgados como peixes, carnes, massas e molhos. Também é muito usada para preparar deliciosos chás e estimulantes.
Cominho     
O cominho é rico em ferro, vitamina B1 e vitamina B2. Ele é ótimo para a pele, para a memória e além disso, auxilia na desintoxicação do fígado. Pode até mesmo prevenir alguns tipos de câncer. As sementinhas usadas podem ser colocadas inteiras nos pães, por exemplo, mas também podem ser moídas em praticamente qualquer prato salgado. Elas proporcionam um aroma todo especial, de dar água na boca.
Curtiu conhecer todos esses temperos naturais? 
Fonte: Plantei
08 Dicas valiosas para montar sua horta em casa!

Muito se tem dito sobre uso de agrotóxicos nas hortaliças e seus efeitos prejudiciais na saúde. Porém, o que poderia ser feito para reduzir as contaminações e ter hortaliças bonitas e saudáveis à mesa? A resposta a esta pergunta é mais fácil do que se imagina: uma Horta Caseira. Com pequenos trabalhos no quintal é possível se criar uma produção a longo prazo e beneficiar toda a família.

1. Escolha da área

É importante que a área que for escolhida para a futura hortinha receba luz direta do sol, seja plana, próxima a um ponto de água, próxima à casa e de fácil acesso. 

Plantio

2. Formação do canteiro

O canteiro de plantio pode ser de 2 formas: Plantio direto no chão ou plantio em canteiros altos. No plantio direto no chão, a terra deve ser revolvida e deve-se misturar nela os nutrientes e o composto orgânico. No canteiro alto, a instalação é acima do solo, bastando-se a estruturação da parede do canteiro e a adição de um produto pronto para a horta. 

Canteiro

 3. Solo de plantio

O solo é o elemento fundamental na formação da horta, é nele que as hortaliças irão desenvolver o sistema radicular. Se a horta for feita direto no solo é importante que o mesmo seja revolvido, peneirado (caso haja pedras) e misturado com esterco bovino, nutrientes (Calcário e Fosfato) e Condicionador de Solo “Classe A”. Se o plantio for feito em canteiro alto, deve-se adicionar apenas um Condicionador de Solo “Classe A”. Também pode misturar ao solo, cascas (frutas, verduras, folhas, ovo), pó de café e húmus de minhoca.

 Condicionador

4. Escolhas das plantas

A escolha das plantas deve ser feita de acordo com o tamanho do canteiro, tempo de crescimento e tamanho das plantas. O Cheiro Verde (salsa, cebolinha, coentro, hortelã, manjericão, alecrim, etc.) sao muito indicados para se ter na hortinha. Para as folhosas, as mais comuns são alface, rúcula, mostarda, espinafre e couve. Como sugestao de raízes, o rabanete e a cenoura e, em algumas regiões, pode-se plantar couve-flor e brócolis. Frutos: tomate, pimentão, morango. Em espaços maiores, pode-se fazer o plantio de abóboras, mandioca, quiabo, entre outras. 

 Plantas - Horta Caseira

5. Plantio

Se as mudas adquiridas estiverem em sacos pretos (retira-las do saco) ou mudas de bandejas, deve-se fazer a cova, plantar e apertar em volta para que fiquem firmes. Se o plantio for a partir de sementes, deve-se fazer as covas com 2 cm de profundidade, colocar as sementes, cobrir com uma fina camada de condicionador. Após o plantio, deve-se irrigar bem e completar com condicionador caso alguma raiz fique exposta.  

 Plantio Hortaliças

6. Irrigação e luminosidade

As hortaliças, assim como a maioria das plantas de solo, precisam de água e luz para terem um crescimento saudável e apresentarem boa produtividade. De maneira geral, uma planta apresenta mais de 90% do seu peso em água, devido a isso, a necessidade de irrigação para essa cultura é muito grande. Irrigação e Luminosidade limitadas favorecem o ataque de pragas e doenças. Para terem folhas verdes, produzirem raízes, flores e frutos, é essencial que a planta absorva água e luz solar.

Irrigar

7. Adubação

As hortaliças crescem muito bem em compostos orgânicos, não havendo a necessidade de utilizar adubos mais concentrados como os NPK, no entanto, é interessante utilizar Adubação Foliar para suprir as necessidades das plantas e acelerar o seu crescimento. Muitos produtos comerciais podem ser utilizados para a adubação foliar de hortaliças, devendo-se sempre respeitar as indicações de dosagens recomendadas pelo fabricante, o adubo orgânico é uma ótima opção. 

 Item 7

8. Escalonamento da colheita

Cada hortaliça possui seu ciclo de crescimento, se for adquirido pacotes de sementes, atrás de cada pacotinho tem as especificações da cultura, indicando a época de plantio, a profundidade do plantio, espaçamento e o tempo de colheita. É importante, que as mudas ou sementes de uma mesma cultura, como o alface, por exemplo, seja plantados durante dias diferentes para que o ponto de colheita não ocorra no mesmo dia. Assim, sempre haverá pés de alface a serem colhidos na horta. 

Colheita

Fonte:TerralAgr

A jardinagem como terapia ocupacional

Você já pensou nas possibilidades que o jardim pode trazer para a terapia ocupacional? Em como ele pode auxiliar as pessoas a se desenvolverem e se tornarem autônomas e independentes, de forma plena e feliz? Pois, por meio da jardinagem, e pelas características intrínsecas à atividade, podemos obter benefícios importantes para nossa saúde e bem estar, seja físico ou mental. O contato com a natureza, o ar livre, o mexer com a terra, o sol na pele, o canto dos pássaros, assim como o simples vislumbrar das flores e borboletas, já nos alimenta de beleza e alegria. Leia Mais

Seja um revendedor Ecoadubo!

Faça como o nosso lojista Marcos da Beleza Animal em São Vicente - SP e tenha em sua loja um produto de altíssima qualidade, livre de contaminantes, levando saúde para suas plantas ornamentais, gramado, bonsais, frutíferas, orquídeas, violetas e demais flores delicadas.
Registrado pelo Ministério da Agricultura.
A Natureza e suas Plantas agradecerão!

BELEZA ANIMAL

Av. Dom Pedro II, 1010 – Loja 01 – Bairro Cidade Náutica – Tel: (13) 3462-5901 – São Vicente – SP.

BELEZA ANIMAL 00

BELEZA ANIMAL 01

Visite nossa página e conheça melhor o nosso produto.

​www.ecoadubo.com | contato@ecoadubo.com | vendas@ecoadubo.com

+79 3222 3310 (SE) | +11 3522 1254 (SP) | +71 4062 8416 (BA) | +41 4063 7231 (PR)
Celular: +79 9199 7189 (TIM) | +79 9638-8804 (Vivo)
Skype: ecoadubo
Whatsapp: 79 99164-2769